1- Titulo Do Tópico Coloque aki o titulo do seu tópico
2 - Campo de Desenvolvimento do seu Tópico, ou seja escreva aki oque voce quer falar
3 - Botão Para deixar Textos Em Negrito Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex: TEXTO EM NEGRITO
4 - Botão Para deixar Textos Em Itálico Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex: TEXTO EM ITALICO
5 - Botão Para deixar Textos Sublinhados Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex: TEXTO SUBLINHADO
6 - Botão Para deixar Textos Riscados Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex: TEXTO EM RISCADO
7 - Botão Para deixar Textos Alinhados a esquerda Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex: TEXTO ALINHADOS A ESQUEDA
8 - Botão Para deixar Textos Alinhados ao Centro Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex:
TEXTO ALINHADOS AO CENTRO
9 - Botão Para deixar Textos Alinhados a Direita Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex:
TEXTO ALINHADOS A DIREITA
10 - Botão Para deixar Textos Justificados Faça como no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex:
TEXTO JUSTIFICADO VEJA O EXEMPLO DE TEXTO JUSTIFICADO
11 - Botão usado para colocar pontos de destaque Faça no Word Selecione o texto e Clique no Botão EX:
TEXTO COM PONTO TIPO LISTA
12 - Botão usado para numerar seu texto Faça no Word Selecione o texto e Clique no Botão EX:
TEXTO TIPO NUMERADO
TEXTO TIPO NUMERADO
Código:
COLOQUE O [*] antes de todos proximos textos olhe o exemplo
[list=1] [*] TEXTO TIPO NUMERADO [*]TEXTO TIPO NUMERADO [/list]
13 - Coloca uma linha o Texto EX:
Código:
COLOQUE O [hr] onde voce queser a linha
14 - Botão usado para colocar uma citação Faça no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex:
Citação :
EXEMPLO DE CITAÇÂO
15 - Botão usado para colocar um codigo Faça no Word Selecione o texto e Clique no Botão Ex:
Código:
EXEMPLO DE CODIGO
16 - ESTE BOTAO E PARA INSERIR UMA TABELA E UM POUCO COMPLICADO DE USAR E EXPLICAR MAIS FICARIA MAIS OU MENOS ASSIM
CULUNA 1
CULUNA 2
CULUNA 3
CULUNA 4
CULUNA 1
CULUNA 2
CULUNA 3
CULUNA 4
Código:
O CODIGO FICA ASSIM [table border="1"][tr] [td] CULUNA 1[/td][td]CULUNA 2[/td][td]CULUNA 3[/td][td]CULUNA 4[/td][/tr][tr] [td] CULUNA 1[/td][td]CULUNA 2[/td][td]CULUNA 3[/td][td]CULUNA 4[/td][/tr][/table] ONDE [tr] é o inicio de uma linha e [td] é o conteudo de uma coluna com eu disse a principio e complicada mais com o tempo se torna facil
17 - Este botão é utilizado para hospedar uma imagem Como eu estou logado como ADMIN ainda nao reparei se aparece para usuario comum, enfim se aparecer o nome jah dis tudo use para hospedar uma imagem (nao recomendado)
18 - Este voce pode utilizar tranquilo quando clicar nele coloque o link direto da imagem que voce deseja postar voce pode uplar a imagem em qualquer site do genero procure no google "upload de imagens " eu particulamente uso o Image Shack embora seja todo em ingles e muito funcional e cumpre oque promete não esqueça de criar uma conta nesses sites para recuperar as suas imagens sempre que precisar
19 - enviar um link digamos camuflado como por exemplo MEU ORKUT
Código:
quando clicar nele aparecera dois campos no primero onde tem uma corrente coloque o link que voce deseja que o leitor vah no meu caso é http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11780315053252396591 no campo debaixo onde tem uma letra A com uma corrente embaixo coloque o Texto que voce quer que apareça para o leitor no meu caso foi MEU ORKUT
20 - Enviar arquivos em flash tambem meio complicado de utilizar mas seugue o mesmo principio do envio de imagens só que voce precisa hospedar o arquivo SWF em sites do genero ate agora o unico que eu vi funcionar normalmente foi o MEGA SWF Mais pra falar a verdade eu nunca consegui usar esse botão em forums
21 - Botão para voce postar um video é simples so colocar o link do video e pronto Ex:
22 - botao para modificar o tamanho do seu texto faça como no word selecione o texto e ecolha o tamanho Ex Texto em Minuscula Texto em Pequena Texto em Normal Texto em Grande Texto em Gigante
23 - botao para modificar a cor do seu texto faça como no word selecione o texto e ecolha a cor EX:
24 - botao para modificar a fonte do seu texto faça como no word selecione o texto e ecolha a fonte EX: Arial Arial Black Comic Sans Ms Courir New Georgia Impact Time New Roman Trebuchet MS Verdana
25 - Abre outras funções que eu explico depois pq to ficanu meio loco aki jah Mais sao simples de intender
26 - Abre a parte de ajuda do forum onde tem tudo sobre o BBCode ou seja tudo que eu estou falando aki so que mesno explicado
27 - Este Texto "Fechar Tags" Fecha Tags (Tags = Comandos) que voce pode ter esquecido de fechar
28 - Muda o modo de exibição da sua mensagens ao enves de codigos mostra diretamente o resultado
29 - SMILES acho que nao preciso falar muito sao como emoticons do MSN é so voce clicar que eles aparecem no local do texto que voce quiser EX:
30 - O Nome ja diz tudo voce pode pre visualizar sua mensagem aki clique e veja como ela esta ficando